Sob a proteção materna de Maria Imaculada, na noite de sexta-feira, 8 de agosto, a Paróquia Nossa Senhora da Conceição viveu um momento de intensa alegria e comunhão eclesial com a posse canônica de seu novo pároco, padre Anderson Gomes.
A solene celebração eucarística foi presidida pelo arcebispo metropolitano de Aracaju, Dom Josafá Menezes da Silva, e concelebrada pelo arcebispo emérito, Dom José Palmeira Lessa, pelo arcebispo emérito de Vitória da Conquista (BA), Dom Luís Pepeu, OFMCap, e por diversos sacerdotes. Durante a homilia, o arcebispo ressaltou que a missão do pároco, conforme o Direito Canônico (cân. 519), é a de “pastor próprio” da paróquia, chamado a exercer o múnus de ensinar, santificar e governar, sempre em comunhão com o bispo e atento às necessidades espirituais e pastorais dos fiéis.
Ao assumir a condução da paróquia-mãe da Arquidiocese, padre Anderson Gomes recebeu, simbolicamente, as chaves da igreja, sinal de sua responsabilidade de cuidar do templo e da vida litúrgica e pastoral da comunidade. Com espírito missionário e zelo apostólico, comprometeu-se a promover a evangelização, fortalecer a vivência sacramental e incentivar a participação ativa dos fiéis na vida e na missão da Igreja.






Ao final da celebração, o novo pároco dirigiu palavras de gratidão a Deus, ao arcebispo e a todos os presentes, pedindo orações para que possa servir com humildade, dedicação e fidelidade ao Evangelho. A comunidade paroquial, por sua vez, manifestou acolhida calorosa.