Na noite de terça-feira, 23 de setembro, memória litúrgica de São Pio de Pietrelcina, a Arquidiocese de Aracaju celebrou com júbilo a posse canônica do padre Paulo Tadeu Lima de Melo como pároco da Paróquia Santo Antônio e Almas, no município de Itabaiana.
A celebração eucarística foi presidida pelo arcebispo metropolitano, Dom Josafá Menezes da Silva, e concelebrada por Dom José Palmeira Lessa, arcebispo emérito, pelo vigário regional de São Lucas, padre Edivaldo Santana Silva, além de numerosos presbíteros do clero arquidiocesano.
Durante a homilia, Dom Josafá recordou a importância da inspiração sacerdotal que nasce da vida de São Pio de Pietrelcina, sublinhando a escolha significativa da data. “Tendo escolhido este dia, o padre Paulo quer se inspirar também em Padre Pio, e todos nós rogamos a Deus para que ele exerça este ministério com fecundidade”, destacou o arcebispo.

Caminho ministerial
Ao longo de sua caminhada presbiteral, o padre Paulo Tadeu exerceu diversas missões na Arquidiocese de Aracaju: foi vigário paroquial na Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, no bairro Orlando Dantas; assumiu a assistência eclesiástica das novas comunidades; atuou como administrador paroquial e pároco na Paróquia Sagrada Família, no conjunto São Nascente, em Aracaju; serviu como assessor eclesiástico da Pastoral da Comunicação; foi vigário forâneo do Vicariato São Lucas; e mais recentemente pároco da Paróquia São Paulo, em Frei Paulo.
Ao final da celebração, Dom Josafá dirigiu palavras de acolhida e encorajamento ao novo pároco: “Com muita alegria, irmãos e irmãs, acolhemos o padre Paulo e desejamos que o Espírito Santo possa impulsioná-lo a desenvolver um frutuoso ministério.”





