A Chácara São João XXIII, em Salgado-SE, acolhe, desde segunda-feira, 19, mais um grupo de padres da Arquidiocese de Aracaju, na segunda etapa do retiro anual do Clero.
Esse momento especial dos nossos presbíteros, que também conta com a participação do arcebispo metropolitano, dom Josafá Menezes, se estende até sexta-feira, 23, guiado pelo tema “A Espiritualidade do sacerdote consiste principalmente na profunda relação de amizade com Cristo, porque é chamado a ir até Ele”(cf. Mc 3,13).
O pregador convidado é o arcebispo emérito da Arquidiocese de Salvador, dom Murilo Krieger, SCJ.
Além de ser uma obrigação canônica (está previsto no Código de Direito Canônico, cânon 276 § 2 4º), o retiro anual é também uma oportunidade para o crescimento espiritual dos presbíteros e para reforçar a unidade com seu bispo.
Fotos: Padre Roberto Benvindo