De 30 de setembro a 12 de outubro, a Paróquia Nossa Senhora Aparecida, localizada no bairro Farolândia (Aracaju/SE), realiza o Dozenário e Solenidade em honra à Rainha e Padroeira do Brasil.
O festejo, que neste ano marca também os 25 anos de criação da paróquia, tem como tema: “Com a Mãe Aparecida somos como um farol que ilumina nosso bairro nestes vinte e cinco anos de evangelização.”
Durante doze noites, a comunidade paroquial e convidados de diversas expressões e pastorais da Arquidiocese de Aracaju se reunirão em oração, sempre a partir das 19h30, precedida pela oração preparatória do dozenário às 19h. Cada noite contará com presidência de um sacerdote convidado, além da participação de grupos pastorais, associações e movimentos.
Programação especial
Entre os destaques do itinerário celebrativo está a procissão dos motoristas, no dia 4 de outubro, às 18h, com saída da praça vizinha ao Colégio Arquidiocesano. Além disso, no dia 5 de outubro, haverá Missas ao longo do dia (7h, 9h e 16h), juntamente com a bênção especial às gestantes.
A última noite do dozenário, 11 de outubro, será presidida pelo arcebispo metropolitano, Dom Josafá Menezes da Silva, com a participação do Lar de Idosos Sênior, do Grupo Conte Conosco e dos Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão Eucarística.
Dia festivo – 12 de outubro
O ponto culminante das celebrações será o Dia Festivo da Padroeira, em 12 de outubro, com Missas em três horários:
-
7h: Pe. Jailson Bezerra, pároco da Paróquia São Rafael Arcanjo (B. Santa Maria, Aracaju);
-
12h: Pe. Anderson Pina, reitor do Seminário Maior Nossa Senhora da Conceição (Aracaju);
-
16h: Dom José Palmeira Lessa, arcebispo emérito de Aracaju.
Na manhã do dia festivo, às 10h, também será celebrada a graça do Sacramento do Batismo.
Comunidade viva e missionária
Segundo o pároco, Pe. Carlos Henrique Santos, o jubileu de 25 anos representa um marco de evangelização para o bairro da Farolândia. “Com Maria, nossa Mãe Aparecida, queremos ser sempre uma Igreja viva, missionária e comprometida com o Evangelho de Cristo, levando a luz de Cristo como um farol que ilumina a vida de todos”, destacou.