A Paróquia Santa Lúcia, em Aracaju, deu início na sexta-feira, 21, à novena em preparação para a festa de sua padroeira, Santa Lúcia Filippini. Com o tema “Iluminados pela esperança, vivamos a santidade de Santa Lúcia”, a programação se estende até o dia 30 de março, data do dia festivo.
Durante os dias 21 a 29 acontece o novenário, a comunidade é convidada a participar do terço e novena às 18h30, seguidos da Santa Missa, às 19h30. Haverá também atendimento de confissões e funcionamento da quermesse após as celebrações.
No dia 30, domingo, a festa será marcada por momentos de oração e celebração. A programação começa às 6h30 com o Santo Terço, seguido da Missa Festiva às 7h. À tarde, haverá Adoração ao Santíssimo às 15h e, às 17h, Missa Solene, procissão e encerramento com a tradicional quermesse.
A festa deste ano também integra o “Ano da Esperança”, com missas especiais voltadas para grupos específicos: os idosos e enfermos (dia 29, às 17h), os jovens (29, às 19h30) e os pobres (30, às 7h).
Diversos padres foram convidados para presidir as celebrações ao longo da novena, entre eles: Dom Josafá Menezes, arcebispo metropolitano; Pe. Valtewan, Pe. Helelon, Pe. João Claudio, Pe. Anderson Pina, entre outros.
.
Toda a programação está sendo conduzida pelo pároco, padre Alan Valença, que reforça o convite à participação dos fiéis, destacando o valor espiritual da celebração e a importância do testemunho de Santa Lúcia Filippini para a Igreja.
A Paróquia Santa Lúcia convida fiéis de toda a Arquidiocese a se unirem neste tempo de oração, renovando a fé e fortalecendo a esperança.
Da redação, Layla Kamila (DRT – 2916/SE) — Assessoria de Comunicação (ASCOM).