A paróquia São José e Santa Teresa de Calcutá, no bairro Marivan, está, a partir de agora, sob os cuidados pastorais do padre Unaldo Júnior. Ele foi empossado nesta quarta-feira, 31 de julho, para o ofício de pároco, durante Santa Missa presidida pelo arcebispo metropolitano, dom Josafá Menezes, e concelebrada por vários sacerdotes da Arquidiocese.
Nos últimos três anos e meio, o padre Júnior esteve em missão na Diocese de Itabuna-BA. Desde que retornou para a Arquidiocese, em abril deste ano, vinha exercendo o seu ministério na paróquia Nossa Senhora Aparecida (Bairro Farolândia).
No dia 13 de dezembro ele irá celebrar 17 anos de Ordenação Presbiteral. Seu lema sacerdotal é “Ao meu cansaço a outros descanse”, frase que está contida na música “A Barca”.
Na Arquidiocese, o seu ministério já esteve a serviço das paróquias Nossa Senhora Rosa Mística (Conjunto Jardim, Socorro-SE), Nossa Senhora da Soledade (Bairro Soledade, Aracaju) e Nossa Senhora da Conceição (Riachuelo-SE), na função de pároco. O sacerdote também foi vigário paroquial da paróquia Santo Antônio e Almas (Itabaiana-SE).
Durante sua missão na Diocese de Itabuna (2021-2024), o padre Júnior atuou nas cidades de Buerarema, Ibicaraí e Itabuna, no sul da Bahia.
Em sua nova paróquia, o padre Júnior assume uma função que vinha sendo exercida pelo padre Jailson Bezerra.
Fotos: Pascom da paróquia São José e Santa Teresa de Calcutá.