O Ano Jubilar 2025 foi o assunto principal de um grande encontro formativo promovido pela Comissão Arquidiocesana da Pastoral Familiar, no primeiro domingo de dezembro, 1.
Sediado no Centro de Excelência Professor José Carlos de Sousa (Bairro Grageru), o evento teve o objetivo de motivar os agentes pastorais a vivenciarem esse tempo especial de graça, em clima de oração, fé e esperança, em suas famílias.
O tema “Família, peregrina de esperança”, e o lema “Um só coração e uma só alma” (At 4,32) foram aprofundados pelo padre Anderson Leão, pároco da paróquia São Cristóvão (Nossa Senhora das Dores-SE), que também presidiu a Missa de encerramento.
Convidado para o encontro, o arcebispo emérito, dom José Palmeira Lessa, enfatizou que o Ano Santo 2025 será um período de reconciliação com Deus, perdão e renovação espiritual. “Que a família de Nazaré nos ajude a viver mais um ano dedicado às famílias do Brasil e que possamos ajudar, incentivar e apoiar, ainda mais, aquelas que desejam viver a santidade no lar”, assinalou.
Os participantes do evento receberam objetos que simbolizam o Ano Jubilar: árvore-da-vida, velas acesas e o coração com o logotipo do Ano Santo.
Os agentes pastorais estão sendo motivados a participar da abertura oficial do Ano Jubilar (Domingo, 29), com o uniforme da Pastoral Familiar e portando banners, bandeirolas brancas, azuis e verdes.
Com informações e fotos da coordenação arquidiocesana da Pastoral Familiar.