Desde a última sexta-feira, 8 de março, a paróquia Nossa Senhora Aparecida (Aparecida-SE), no Vicariato São Lucas, está sob a responsabilidade do padre Adriano Silva Santos Leão, CSsR. Ele foi empossado durante solene celebração eucarística presidida pelo vigário geral da Arquidiocese de Aracaju, padre Genário de Oliveira Júnior.
Missionário redentorista e natural de Campina Grande-PB, o padre Adriano está sucedendo ao padre Felipe Serafim dos Santos, CSsR., que esteve à frente da paróquia nos últimos quatro anos.
Antes dessa nova missão, ele exerceu o ofício de vigário e coordenador da Pastoral da Iniciação à Vida Cristã nas paróquias São Lázaro (Betânia-PE) e São José (Custódia-PE), diocese de Floresta-PE. Sua ordenação presbiteral ocorreu em 25 de agosto de 2022. O lema escolhido para guiar o ministério sacerdotal do novo pároco é “Ninguém tem maior amor do que aquele que dá a vida pelos seus amigos” (Jo 15,13).
A paróquia Nossa Senhora Aparecida também conta com a colaboração do padre Almir Rogério Alves Silva, CSsR (vigário paroquial) e do frater Francisco Walleinstn dos Santos Silva, CSsR.
Um dos concelebrantes da Missa de posse canônica foi o padre Antônio Ranis, CSsR., pároco da paróquia do Santíssimo Redentor, de Arapiraca-AL.
Fotos: Pastoral de Comunicação da paróquia Nossa Senhora Aparecida