O governo pastoral da paróquia Menino Jesus, no Parque dos Faróis (Socorro-SE), está agora sob a responsabilidade do padre Fabiano Epifânio Santos. A Missa de posse canônica ocorreu nesta quarta-feira, 20 de março, sob a presidência do vigário geral da Arquidiocese, padre Genário de Oliveira Júnior.
Padre Fabiano assume a função exercida, desde 2019, pelo padre Vagner de Jesus, que foi transferido para a paróquia Nossa Senhora de Guadalupe (Bairro Coroa do Meio).
No mês de junho, o novo pároco da paróquia do Parque dos Faróis alcança 12 anos de ordenação presbiteral. Nos últimos dois anos, ele foi pároco da paróquia São José e Santa Teresa de Calcutá (Bairro Marivan). O seu ministério também esteve a serviço da paróquia Santa Luzia e São Benedito (Barra dos Coqueiros-SE) e da paróquia Santa Clara de Assis (Jardim Centenário).
O tríplice múnus sacerdotal
Além de refletir sobre as leituras propostas para Missa de ontem, o padre Genário colocou em relevo a tríplice missão atribuída ao sacerdote, que deve ser plenamente acolhida pelo pároco: “santificar, através dos sacramentos, a oportunidade que o Senhor nos concede de tocar no Ressuscitado; governar e ensinar o povo de Deus, pela doutrina da Igreja e pela palavra de Deus, guiando-o em direção ao céu”.
Concelebraram a Missa de posse, além do novo pároco, os padres Alberto Barros, Alex Sandro das Chagas, Vagner de Jesus, Lucas Pires, Cristiano Santos, Jailson Bezerra e Adam Maurício. A sagrada liturgia contou ainda com o auxílio dos diáconos permanentes José Adilson e João Alves Falcão, e do diácono transitório José Ivan.
Fotos: Pascom da Paróquia Menino Jesus