O arcebispo metropolitano, dom Josafá Menezes, reservou um momento especial de sua agenda, nesta terça-feira, 29, para receber, na Cúria, os representantes da Legião de Maria, em Sergipe (Regia Mãe da Divina Graça). Além do padre Adeilson Carlos, diretor espiritual, participaram do encontro Valdélio Mendes (presidente), Nilza Oliveira (vice-presidente) e Lícia Violeta (secretária).
Foi a primeira reunião de dom Josafá, desde que assumiu o governo pastoral da Arquidiocese, com o corpo diretivo da Legião Maria, uma associação de leigos católicos, sob a proteção e intercessão de Nossa Senhora e com a aprovação da Igreja. Em 2024, esse movimento comemora 65 anos de presença em Sergipe.
Em nosso estado, a Legião de Maria reúne em torno de oito mil membros ativos, além de oito mil membros auxiliares que sustentam o movimento por meio da oração.
PEREGRINAÇÃO PER CRISTO
Sete membros da Legião de Maria, na Arquidiocese de Aracaju, incluindo o padre Adeilson Carlos, estão se preparando para uma peregrinação – Peregrinatio per Cristo – na Espanha, mais precisamente na província de Taragona.