O trecho de 4,5 km a rodovia SE-160, que é utilizado nas peregrinações ao Santuário de Nossa Senhora Divina Pastora (Divina Pastora-SE), será contemplado por um grande projeto do Governo de Sergipe para fomentar o turismo religioso.
As 14 estações da Via Sacra, que fazem parte do roteiro dos peregrinos, vão ganhar esculturas representando os episódios da Paixão de Cristo.
A ordem de serviço foi assinada nesta quinta-feira, 5, pelo governador Fábio Mitidieri, durante a 37ª edição do projeto “Sergipe é aqui”, em Divina Pastora-SE, acolhendo uma solicitação formulada pelo padre Jhonatan Michael, reitor do Santuário.
As esculturas serão confeccionadas com a técnica de concreto pelo artista plástico Félix Sampaio, e implantadas entre o povoado Bomfim e o início do perímetro urbano da cidade.
Félix Sampaio foi quem produziu as oito estátuas que compõem o Largo da Gente Sergipana, monumento que homenageia os movimentos culturais e a identidade do povo sergipano.
Esse investimento, segundo o governador, tem o objetivo de fortalecer as tradições culturais e religiosas do estado e impulsionar o turismo.