De 28 de agosto a 8 de setembro, a Paróquia e Santuário Nossa Senhora da Vitória, em São Cristóvão, celebra com júbilo e devoção a festividade em honra à sua Excelsa Padroeira, Nossa Senhora da Vitória.
Neste ano, os fiéis são convidados a vivenciar o tema: “Senhora da Vitória, Ícone da Esperança”. Serão dias de oração, fé e comunhão fraterna, guiados pela espiritualidade mariana e pela certeza de que Maria Santíssima conduz os seus filhos a Cristo, Senhor da vida e da vitória.
Durante o novenário, realizado de 28 de agosto a 7 de setembro, a comunidade paroquial e os devotos de Nossa Senhora são chamados a participar intensamente das celebrações eucarísticas, momentos de oração e atividades pastorais, sempre no espírito de renovação espiritual e esperança.
O pároco e reitor do Santuário, Frei Pedro Rangel, O.Carm., ressalta que esta é uma ocasião privilegiada para fortalecer a fé: “Maria, Senhora da Vitória, é para nós sinal de esperança e intercessora junto a Deus. Celebrar a sua festa é deixar-se conduzir por ela no caminho da oração, da unidade e da confiança no Senhor”, destacou.
Dia Solene
O ponto alto da programação será no dia 8 de setembro, segunda-feira, às 10h, quando será celebrada a Santa Missa festiva, presidida pelo arcebispo metropolitano, Dom Josafá Menezes da Silva, no Santuário de Nossa Senhora da Vitória.
A Arquidiocese de Aracaju convida todos os fiéis a participarem deste momento de graça e júbilo, fortalecendo a devoção mariana que é marca da fé de nosso povo.