Uma Santa Missa de ação de graças celebrada no domingo, 15 de dezembro, na paróquia Sagrada Família (Conjunto Sol Nascente, Aracaju), marcou o coroamento da programação 2024 do Movimento Arquidiocesano do Terço dos Homens.
Presidida pelo padre Melquíades de Jesus, pároco e assistente eclesiástico do Terço dos Homens, a celebração reuniu, além da coordenação arquidiocesana, os coordenadores de grupos paroquiais. “Uma ocasião especial de louvor e gratidão a Deus pela exitosa jornada vivenciada neste ano”, disse o padre Melquíades. Após a sagrada liturgia houve um momento de congraçamento.
O Terço dos Homens está entre os maiores movimentos eclesiais da Arquidiocese de Aracaju. Os milhares de homens envolvidos nesse apostolado estão distribuídos em cerca de 300 grupos, com presença ativa em praticamente todas as nossas paróquias.
Além dos encontros semanais para a recitação do Terço Mariano, o Movimento promove várias atividades formativas e de espiritualidade em todo o território da Arquidiocese. Um dos momentos mais significativos é a peregrinação anual dos homens do terço para o Santuário de Nossa Senhora Divina Pastora, no terceiro domingo do mês de maio.
Missão do Terço dos Homens
Desde a sua origem, em setembro de 1936, na cidade de Itabi-SE, o Terço dos Homens mantém a sua missão resgatar a presença masculina na Igreja, promover a formação da família e da sociedade cristã, e conduzir os participantes a meditar sobre os mistérios da nossa salvação.
Fotos: Acervo do Movimento do Terço dos Homens.