Um comunicado da Chancelaria do Arcebispado, publicado na manhã desta sexta-feira, 12 de julho, dá ciência da decisão do arcebispo metropolitano, Dom Josafá Menezes, de nomear o padre Unaldo Alves da Silva Júnior para o ofício de administrador paroquial da paróquia São José e Santa Teresa de Calcutá (Loteamento Marivan, Aracaju).
Nos últimos anos, o padre Unaldo esteve em missão na Diocese de Itabuna-BA.
A Missa de posse canônica está marcada para o dia 31 de julho, às 19h.
USO DE ORDEM
No mesmo comunicado, a Chancelaria informa sobre a concessão de Uso de Ordem para três clérigos:
DIÁCONO FRANCISCO WALLENSTEINS DOS SANTOS SILVA, C.Ss.R., para o exercício do seu ministério na Paróquia Nossa Senhora Aparecida, em Nossa Senhora Aparecida-SE;
DIÁCONO FREI ITAMAR DOS SANTOS NERI, O. Carm., para o exercício do seu ministério na Paróquia Nossa Senhora do Carmo e Santa Teresinha, no bairro Suíssa, nesta Sé Arquiepiscopal;
PADRE EDILBERTO BATISTA DE CARVALHO, para o exercício do seu múnus junto à Casa de Missão da Comunidade Canção Nova.
Confira o Comunicado, na íntegra:
Dom Josafá Menezes da Silva, por mercê de Deus e da Santa Sé Apostólica, Arcebispo Metropolitano de Aracaju, amparado pelo que reza o Código de Direito Canônico acerca de suas atribuições, para maior glória de Cristo e bem da Santa Igreja nesta Arquidiocese, concede:
– O Uso de Ordem ao Reverendíssimo DIÁCONO FRANCISCO WALLENSTEINS DOS SANTOS SILVA, C.Ss.R., para o exercício do seu múnus na Paróquia Nossa Senhora Aparecida, em Nossa Senhora Aparecida;
– O Uso de Ordem ao Reverendíssimo DIÁCONO FREI ITAMAR DOS SANTOS NERI, O. Carm., para o exercício do seu múnus na Paróquia Nossa Senhora do Carmo e Santa Terezinha, no bairro Suíssa, nesta Sé Arquiepiscopal;
– O Uso de Ordem ao Reverendíssimo PADRE EDILBERTO BATISTA DE CARVALHO, para o exercício do seu múnus junto à Casa de Missão da Comunidade Canção Nova, nesta Sé Arquiepiscopal.
Ao tempo em que nomeia:
– Para o ofício de Administrador Paroquial da Paróquia São José e Santa Tereza de Calcutá, no Marivan, nesta Sé Arquiepiscopal, o Reverendíssimo PADRE UNALDO ALVES DA SILVA JÚNIOR, cuja data de posse será posteriormente publicada.
Dado na Cúria Metropolitana de Aracaju, em doze de julho de dois mil e vinte e quatro.
Padre Everson Fontes Fonseca
Chanceler do Arcebispado